terça-feira, 1 de novembro de 2011

dias de 'flaneur'

"Flaneur" é um conceito que aprendi faz um tempinho nas aulas de teoria da literatura. Baudelaire o define como "passante", aquele que vai caminhando pelas ruas com o intento de apenas observar e apreender o real.

Enfim... não sei se minhas observações são de grande valia, mas destaco neste post duas imagens que considerei bem chamativas nesse meu caminhar divagante. Ei-las:

vitrine da VIVARA - Norte Shopping

Não sei quanto a vocês, mas eu nunca que pensei que no ramo da joalheria existisse algo com o nome de doce. E fazendo alusão àquela piadinha ridícula, a esse preço, o anel realmente só pode ser "pavê".

muro da estação de trem em Madureira

Mereceu destaque porque a magia pesada é aplicada somente para casos DIFICIUS. Realmente, para chegar a níveis mais altos, o "troço" tem que ser brabo mesmo. Não estou aqui condenando a prática... só me refiro a extrema dificuldade da situação em que o trabalho realizado exige mais esforços.

Nada mais havendo a declarar, dou por encerrada essa minha sessão "flanerística", frisando, uma vez mais, que essas imagens foram tiradas do contexto da realidade que me cerca, e apenas as expus - como de fato já estavam à mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário