sábado, 20 de fevereiro de 2010

Acompanhada

Nunca sozinha. Não dou um passo sequer sem que esteja com “ela”.

É... “ela”... que nunca me deixa só. “Ela” é quem dá ouvidos às minhas tolices.

Juntas, somos uma só. Quase imperceptível é a presença “dela”.

Mesmo só, estou com “ela”. Ainda que em meio à multidão, não me perco “dela”.



Companheira de todas as horas.

Por vezes, sutil e indolor.

Outras, melancólica e martirizante.

Sempre unidas, sempre sós.



Solidão que me acompanha e vela meus dias.

Eu a carrego e a faço conhecer o mundo.

O mundo que inventei pra mim.

Universo onde não há companhia melhor que estar só.



Sozinha com meus pensamentos, rio a dois...

No tumulto urbano, converso no isolamento das idéias.

Deixo-me entreter pela beleza e calma do silêncio.

Repugno o caos.



Diluo-me sozinha.

Choro sob o olhar da minha terna companheira.

Solidão que não me permite ficar só.

Solidão que, há dias, me cansa.



Fatigada dessa união, busco outro laço.

Não consigo me atar a nada mais.

Nada me faz sentir o que sinto com ela.

Entretanto, não quero mais senti-lo.



Acompanhada a estar só.

A solidão precisa de nova companhia.

Já não presto para agradá-la.

Ela já me esgota. Eu a transtorno.



Juntas, sofremos.

Afastadas, teremos mundos novos a descobrir.

Tento de várias formas abandoná-la.

Contudo, há um magnetismo entre nós.



Nada além da solidão me cativa.

O que há de tão incrível em estar só?

Simples: É que, quando há dor, apenas uma alma sofre.

Alma esta em que habita o espírito só e que é abrigada por uma matéria ainda mais isolada.


6 comentários:

  1. Eu sei como e isso...
    ela também foi a minha única companheira inseparável...
    mais nem pense em se acostumar com a lama q te espera !!!!
    por mais q nessa terra miserável vivamos entre feras
    saiba q vc sim tem companheiro inseparáveis q alem de lutar contra suas quimeras estão do seu lado para te dar a mao

    sim nao deu tive q parafrasear augusto nao me pergunte pq

    ResponderExcluir
  2. Nuss. Que companhia... =/

    (sim, meu comentário tá pobre hoje... :P)

    ResponderExcluir
  3. você podeia ter falado de mim, né?! *toda se querendo*
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. eu juro q t i n ha pensado q ela iria flar no começo hsuhsuahsuahsuah

    ResponderExcluir