terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

bom ou melhor?

Tirando o pó...

Depois de uma longa temporada sem aparecer por aqui, cá estou para deixar registrado os mais recentes acontecimentos.

Bem, com certeza, estar viva é uma grande dádiva que o Senhor me permitiu... por isso, glórias a Ele!

Preciso deixar marcado aqui uma resposta que obtive. Muitas vezes, a gente acha que nada está dando certo na nossa vida, que tudo tende ao fracasso... nada mais, nada menos que tolice de nossa parte. Nossos olhos, em geral ficam vendados a maior parte do tempo e acabamos sem ver as grandes coisas que temos alcançado.

Em janeiro, fiquei meio revoltada com essa história de concursos públicos que abrem a todo instante. Minha raiva consistia no fato de que o governo abre concurso sem esperar a validade do outro terminar. Ou seja, quem está na espera acaba se ferrando. A gota d'água foi no início de fevereiro, quando mais uma instituição, para a qual eu havia prestado concurso e estava no aguardo, abriu seleção para contrato de profissionais na mesma área que eu. Comecei a reclamar... mas, no fim, falei: - foi o que tinha de ser.

No dia seguinte a isso, chegou um telegrama em minha casa me convocando para exame médico admissional. =O

Vai me dizer que não é milagre?!

Deus providencia tudo no tempo exato... a bênção chega no momento em que mais precisamos. Sei que nossa natureza é ansiosa... eu sou a ansiedade personificada. Mas também sei perceber quando Deus me pede para esperar... aí lembro que é Ele quem está no controle de tudo.

Precisamos aprender a ser gratos... mas, antes de tudo, a ser pacientes. Nunca os afobados conseguiram algo sem sofrer graves consequências. Sabe quando a gente está faminto e sai atacando a panela?! Ou a gente queima a língua ou a gente come algo cru. Precisamos esperar o tempo de maturação das coisas em nossas vidas. Não é uma tarefa fácil... ESPERAR! Ai... que palavrinha difícil de levar a cabo essa!!! Mas por que não?! Para vir ao mundo, levamos, em média, 9 meses...

Se entregarmos tudo a Deus, estaremos escolhendo o melhor... e o bom não será nem a sombra daquilo que conquistaremos. Vale ressaltar que ESPERAR não é o mesmo que sentar a "bundinha" no sofá e ficar sem agir. Se quisermos algo de melhor, temos que ir à luta, nos preparar para tudo o que possa nos sobrevir. Deus não abençoa aos preguiçosos... Ele atende àquele que clama e que busca o melhor.

Diante disso tudo, tiro mais uma lição: ♫ "é só esperar acontecer. é só continuar e não deixar que as lágrimas embacem o olhar..." ♫.

Quantas vezes a gente se deixa levar pela tristeza? Perdemos o foco... nos debatemos e insistimos para tomar o controle das nossas vidas. Sabe... a gente nunca vai conseguir fazer algo tão perfeito como Deus faz por nós. Não aceite o BOM... espere pelo MELHOR!

3 comentários:

  1. Ehhh.. parabéns Thalita!! Fico muito feliz por você!! Também estou na luta..Se o homem é infiel o Senhor é fiel!!! Beijocas!! Viviane Castro

    ResponderExcluir
  2. Não aceite o BOM... espere pelo MELHOR!

    A é verdade, (Se entregarmos tudo a Deus, estaremos escolhendo o melhor... e o bom não será nem a sombra daquilo que conquistaremos).
    Parabéns, mestranda :D :* .

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Nem sempre nós vemos o real das coisas. A gente fica apressado e talz. Mas Deus tem a visão de tudo. Ele sabe quando vai rolar, como vai rolar e porque vai rolar.

    Vamo que vamo! o/

    ResponderExcluir