terça-feira, 31 de julho de 2012

Pé esquerdo

Bem, no post anterior contei minha saga de junho... um mês super agitado e divertido.

Aí começou julho, época em que o inverno começa a aparecer, as férias dão o ar da graça e... vamos ver o que aconteceu.

Tudo estava numa boa. O mês começou em pleno domingo... meus dias de trabalho foram muito bem cumpridos, para minha sorte e os dias de folga foram devidamente descansados. 

Para sábado, dia 7, fui intimada a comparecer à festa da prefeitura do local onde trabalho. Não sou fã de festa junina, julina, agostina ou seja lá o que for. Ainda queriam me colocar pra dançar quadrilha... pera lá, né?! Passei essa primeira semana toda amargando o fato de, na minha folga, ter de ir trabalhar. Mas tudo bem... deixei esclarecido que não dançaria porque não gosto e geral entendeu.

Durante a manhã desse sábado 'nebuloso' me senti um pouco mal... sei lá... não estava com vontade de ir. O dever, no entanto, me chamava. Combinei com meu digníssimo namorado de vir me buscar. Perfeito!
Ele chegou um pouco atrasado, pra variar, mas foi perdoável.

Eu estava arrumadinha... toda gatinha... aí tive a bela ideia de trocar de sapato. O que eu estava usando tinha um defeito (e, por isso, levei à loja para trocar - outra novela) e coloquei um com o qual estou mais acostumada. Pois bem... descendo a rua, por um caminho que não costumo fazer, eis que, não sei como, virei o pé com toda a força do mundo (descendo a escada). Na mesma hora falei:

- Torciiii! =(
- Ah não... Mentira... - disse meu namorado.
- Sério... tá doendo!!! =(

Pra piorar a situação, na "queda" o meu pé raspou no degrau e ficou com uma feridinha 'boba'. Depois de um tempo, comecei a mexer o pé e nem estava doendo. Achei que não havia torcido e daria pra pisar na boa. Mas eu tinha q limpar o ferimento. Quem disse que eu ia calçar o sapato de novo com aquele machucado? 

A solução foi ligar pro meu pai descer de carro e me buscar. Assim foi... com muita dor no pé, subi as escadas do prédio e fui ao banheiro lavar meu pezinho tão amigo. Ardeu um pouquinho, mas beleza... cadê que eu estava conseguindo firmar o pé pra pisar? Bacana, né?! Você ainda não viu nada...

Logicamente, não dava mais pra ir pra tal festa. Fiquei em casa com meu "gatinho" assistindo "How I met you mother", uma série muito boa (pode assistir, gente... é boa mesmo!). 
Então... mas a dor no pé não aliviava. Ele ia inchando, inchando, inchando... =/

Chegou domingo! Que maravilha... Nada que uma noite de sono não possa resolver.
Quer dizer... ela não resolveu o meu pé dolorido.
Estava muito inchado... =/

Mamis e Papis resolveram me levar ao hospital...
aceitei ir porque eu tinha que dar um jeito nisso!
O pior foi passar pelos corredores e ver como a saúde pública do nosso país é deficiente. Doentes espalhados pelo hospital porque a enfermaria estava lotada... muito triste.

Então.. tirei o raio-X e o moço disse: 'É... foi só um entorce mesmo'.
Só?! É porque ele não estava sentindo a dor... ¬¬
Enfim... ele disse que tinha que usar uma "botinha".

O outro moço começou a preparar o gesso e tal... e naquela feridinha 'boba' ele salpicou um pouco de sei lá o que (acho que éter) e colocou uma gaze com uma pomada lá. Beleza!

Que nada!

Uma semana assim...
Experimenta subir as escadas assim sem apoiar o pé... ¬¬ 
ainda mais acima do peso, né?! Quase matei meus pais e vizinhos que me ajudaram... hahahaha
Na terça-feira, me arrumaram uma muletinha para facilitar a locomoção sem eu precisar pular...

Enfim... mas eu sentia um dor "duzinferno" no pé e sabia que a dor não era pela torção...
Na quarta-feira comecei a pisar de levinho e confirmei que o tornozelo/pé já estavam recuperados...

Além disso, eu tinha o congresso jovem na igreja e um festão de 15 anos pra ir na sexta. Cara... meu pé tinha a OBRIGAÇÃO de se recuperar.

Então decidi tirar a "bota" na quinta-feira de noite, mas não ia forçar o pé... definitivamente...

inchaaaado =/
Então... coloquei água morna pra ver se desinchava um pouco e, também, para soltar aquela gaze da feridinha... pois é. Com todo o abafamento do gesso e tal, a ferida ficou inflamadérrima.

Da torção me recuperei bem, tanto que no dia 15 (domingo seguinte) eu já estava andando bem. Persistia, porém, a dor desse machucado...

E a semana começou e acabaou e a dor lá... me matando pra andar.
Até na EBF lá da igreja eu estava impedida de fazer muita coisa por causa do inchaço que o pé estava. Sei lá... parecia, como dizem, "sangue pisado". Até que na sexta-feira (27) saiu um pedaço da ferida e ficou um buraco... levei um susto e achei que fosse ficar assim pra sempre.

Só ontem (dia 30) - 2 semanas depois de retirar a 'bota' - é que a ferida começou a parar de doer e a cicatrizar legal. Apesar de ainda estar um pouco inchado e com aquele sangue estranho parado, a dor parou. \o/

O negócio é continuar colocando água morna para "dissolver" essa inflamação... =p

Esse post é algo sem noção, mas quis deixar registrado esse momento dramático da minha vida. 

Obrigada pela atenção de quem se dispôs a ler até o final... =D

Um comentário:

  1. Nuss. Isso aí ficou complicado mesmo hein...

    Mas, graças a Deus, já está melhorando! \o/

    ResponderExcluir