segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Semana

Mais uma se inicia e, com ela, vem todo aquele pesar de trabalhos e estudos. Vontade nenhuma de mover uma palha sequer. É. Ontem eu estava na farmácia e uma das atendentes - com toda aquela simpatia e solicitude - estava, quase que aos berros, falando que trabalhou a semana inteira e o domingo (que está dentro da semana, mas é visto como algo extra)...

Aí eu tive que falar para minha mãe, mas em voz mais elevada, que ela tinha era sorte de ter tanto trabalho assim. Tem gente que nem isso tem. Por pior que o trabalho seja e por menor que seja o salário... alegre-se e faça o seu trabalho da melhor maneira possível. Claro que não é todo dia que eu vou trabalhar com um sorriso de orelha a orelha. Contudo, sei que é dali que vem o meu sustento.

Acho que as pessoas não têm sabido apreciar aquilo que Deus nos dá. 

De modo algum estou falando que é para nos conformarmos com o pouco que temos... mas também é preciso agradecer para conquistar coisas melhores. Quem não quer ter um emprego cujo trabalho seja "molezinha", de carga horária quase nula e ganhar uma baita grana? Ah... fala sério! Acredito, entretanto, que precisamos nos sentir felizes por conseguirmos pagar, ao menos, algumas de nossas contas e parcelar outras tantas. Por termos condições de comer... ainda que sejam apenas 3 refeições simples por dia.

Quando é que a humanidade vai olhar em volta e perceber que tem gente em condições muito piores?

Enfim... assim eu abro mais uma semana... com todo esse momento de reflexão... apenas para dizer que acabaram as férias e eu volto ao batente! \o/

Um comentário:

  1. Agradeçamos pelo que temos e partamos para a luta. Mais uma semana, mês, período... O que for, que seja nosso. o/

    ResponderExcluir