segunda-feira, 18 de março de 2013

Vida de Noiva: visitas às casas de festas

Bem, desde que comecei a falar de casamento com o Felippe, pesquiso locais para realizar tal evento.
Não só isso: vejo vestidos, sapatos, acessórios, sapatos, roupas das madrinhas, lua de mel, sapatos... Enfim... =p

Hoje o papo é para contar a saga para escolher o salão para casar ainda este ano. Sim... várias casas já não têm mais sábados para 2013 desde o final do ano passado. Algumas, inclusive, estão lotadas até o primeiro semestre de 2014. Isso porque o mercado casamentício tem crescido voluptuosamente, tornando os sonhos das meninas cada vez mais caros... consequentemente, temos que pagar em prestações a perder de vista.

O foco, entretanto, não é esse.

Comecei a sondar algumas casas em 2011, quando acreditávamos que daria para casar em 2012. Então várias trocas de email aconteceram... e uma visita a casa que, para mim, era PERFEITA. Só conhecia o salão por fotos da internet e acreditava que era um salão superluxuoso.
Não vou dizer o nome pra não prejudicar a empresa e tal, mas ele não é tudo o que aparentava no site. A comida era gostosinha e tudo, mas achei o orçamento caro para o serviço que ofereciam e para a simplicidade do local.

Como vimos que não ia rolar casamento naquela época, deixamos as visitas de lado - mas eu ainda mandava uns 15 emails por dia para ter orçamentos de vários lugares. rsrsrs

Em 2012, então, retomamos nossos planos de casamento... até porque: CHEGA DE ENROLAÇÃO, NÉ?!

Novamente, vários emails rolaram, muita paquera nos sites e tudo... e nada de marcar a visita. Ficava com receio de marcar porque nem noiva estava... nem tinha previsão de quando seria o casamento. Só depois do pedido lindo do meu amorzão (em 19/12/12), resolvi agendar as visitas.

Fui a uma casa em Jacarepaguá... recomendada por amigos que foram a um evento lá. O salão, de fato, é uma graça... mas ficava muito longe para nossos convidados. E, sinceramente, até pra mim. Mas achei considerável o valor cobrado... =)

Há muuuuito tempo, minha tia foi a uma festa em outro salão... e só faz elogiá-lo. Vi o site e fiquei encantada pelas fotos. As fotos, no entanto, podem enganar. Mandei email no início das minhas buscas (2011) e o moço disse que, para ter o orçamento, tinha que ir lá. Chegou o momento.

Em janeiro de 2013, Felippe e eu começamos, a sério, nossas visitas. O primeiro salão visitado foi o Lofty e o segundo foi o Carrozinnus (super indicado pela Stella).

Como eu amei tudo do Lofty... a proposta do evento, a decoração, o estilo da casa, a comida então... (nhami nhami). Mas não podia sair fechando nada assim... até porque nem tínhamos data.

No Carrozinnus, tudo é lindo também. A comida uma delícia... mas uma escassez de datas... e o serviço muito mecânico (vai querer a data? Não? Tem outro que quer...). Enfim...

Marcamos outras degustações... essa fase é beeeem gostosa (literalmente)! Mas não tinha jeito... sempre acabávamos comparando ao Lofty...

Até que sábado (16/03), decidimos fazer uma nova visita... dessa vez com os meus pais. Eles também AMARAM o espaço, a decoração, a comida... e viram que o preço não é exageradamente caro. (nosso problema é ter muita gente pra convidar - rsrs).

Chegamos a desistir de uma outra degustação que havíamos agendado. Era ele... a data estava esperando por mim. Um sábado, tal como eu queria... Novembro... o mês em que tudo começou...

Deus respondeu à minha oração...

No domingo, resolvemos tudo e já contratamos a Casa de Festas + Buffet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário