domingo, 26 de maio de 2013

Vida de noiva: O vestido

Sim!

Mantive minha decisão já tomada.
Também não tive muita alternativa: o modelo que tinha visto na internet, por conta de um compartilhamento, só é feito sob encomenda. A moça não tinha nenhum disponível para eu experimentar e ver se realmente ia gostar dele em mim - porque na foto tudo é lindo, no corpo são outros quinhentos. O caso desse modelo era até considerável, já que a moça da foto era gordinha também. Ainda assim, preferi não arriscar o certo, meu modelo tradicional e lindo em mim, pelo lindo na modelo.

Só que, a partir disso, surgiram vários outros problemas relacionados à minha vestimenta do grande dia.
Passeando pelo shopping com meu amado noivo, vi um modelo LINDOOOO na vitrine e tive que me segurar para não transparecer. Fiquei pensando: tenho que voltar aqui para experimentá-lo.

Ok... uma semana depois, lá estava eu. O vestido ainda na vitrine me deixando louca.
Falei com a consultora e ela me disse que aquele modelo só tinha tamanho pequeno. 
¬¬
Imaginem a cara de frustração da pessoa!

Tudo bem... quem mandou ser gorda?

Como já estava lá, resolvi ver se tinha algum modelo novo. Escolhi cinco vestidos, inclusive o MEU - é a mesma loja, mas franquias diferentes (algo do tipo). Quando a mocinha voltou para me atender e olhou os códigos começou:

- Esse aqui tem só pequeno.......... Esse também.....

Começou em mim um espírito de revolta que explodiu um pouco depois. Vejamos.

O terceiro modelo era o meu já selecionado:
- Esse aqui também. Dele só tem pequeno!

>..<
O

- Esse também só pequeno. E esse também.

CARAAAAAY... primeiro:
Por que a infeliz não me mostrou o catálogo de modelos pra gordas?
Segundo:
Por que a imbecil não disse logo de uma vez que todos eles eram pra magras?

Aí mandei:
- Caraca, mulher gorda pra vocês não casa, né?

Tudo bem que o padrão imposto é ser magra, mas eu não sou obrigada a segui-lo. Outra: acho que eles deveriam disponibilizar mais modelos para as gordinhas também, kct! Gorda tem direito a um vestido deslumbrante também... não tem que casar de cortina enrolada no corpo nem feito um botijão de gás encapado.

Sem graça, a mocinha disse que tinha modelos de tamanho grande sim. Engraçado que nenhum deles estava no tablet com as fotos dos vestidos deles, né?!

Então, ela me apareceu com 3 modelos.
Me apaixonei pelo primeiro... modelo próximo do que procurava tanto e nunca achei.
Vesti e fiquei me namorando pelo espelho.
Teria que fazer milhões de ajustes porque ele não fechava na obesa aqui. (mas caberia perfeitamente num graveto gordo, entendem?!)

No fim, quando estava até topando em jogar fora o dinheiro já pago no outro e pagar bem mais caro nesse, a moça disse que, mesmo com os ajustes, ele ainda ficaria com uma parte "enrugada", pois não teria pano ali para descer. Então seria um defeito.
Tirei o vestido e joguei minhas ilusões no lixo.
Pelo menos, nesse quesito, gostei da moçoila lá: foi honesta! Eu não teria como saber que o vestido não ficaria perfeito.

Enfim... o segundo modelo que ela trouxe até era bonito. Mas com a saia tão volumosa que parecia querer enfatizar minhas cadeiras avantajadas. No way!

O terceiro ela pega e percebe que também é super pequeno. 
Pasmem: ela queria que eu entrasse num 36!
Façameofavorné?!

Passado isso, consegui a calma necessária para voltar a amar meu vestido de noiva. Abri minhas fotos vestida nele e vi que a escolha foi certeira. Amor à primeira vista, com direito a lágrimas nos olhos e sensação de flutuar... só senti isso com ele.

Declaro, assim, por encerrada a missão "Saga do vestido de noiva".

Um comentário:

  1. Amém! hehehehe

    Mas é uma sacanagem essa parada. Só fazem roupas para o que eles acham que tá "certo". Quando fazem fora de seu padrão, são uns trecos esquisitos e talz..

    ResponderExcluir