sexta-feira, 13 de maio de 2011

E chega maio...

Pois é... o mês começou bem. Chá de bebê da minha sobrinha que eu tanto amo!!! Pena que não foi mais gente pra colorir minha cunhada e meu irmão... mas foi muito bom; diria ACONCHEGANTE. O quarto da Rafaela tá tão bonito... acho que quero um daquele pra mim... vou contratar o mesmo serviço pra mim =p


Felippe, Kamila, Rafaela e eu
Juliana, Rafaela, Kamila e eu














Então tudo vai indo... como sempre. Exceto pelo fato de eu ter uma professora HORROROSA de Língua Portuguesa VI - justamente a disciplina que mais me prende à faculdade. Reconheço que ela sabe o conteúdo, mas não tem didática nenhuma, muito menos noção do que seja AVALIAÇÃO. E isso não é recalque por uma nota baixa, é notório. Eu, como PEDAGOGA, bem sei que não se mede o conhecimento apenas por uma prova medíocre daquelas. Eu sei a história da LP... Até mais do que eu esperava. Mas a LINDA considera? Obviamente que não!!! Isso tudo contribui para que esse período seja desastroso.

Ainda tenho uma coordenadora muito legal (¬¬) que me cobra elaboração de provas, trabalhos, testes e até relatórios sobre os peidos dos alunos em sala. E ainda a cobrança de disponibilizar a semana inteira para trabalhar em milhões de horários. O pior é que não vejo a cor do dinheiro, sabe?! Sinto que trabalho demais, porém o pagamento está menor do que o necessário.

Aí entra a crise da idade, existencial, profissional: será que eu estou no caminho certo? 
Sei que estou... quero ser professora. Mas o reconhecimento para tanto trabalho não aparece. Quase nenhum elogio, remuneração baixa até agora e inúmeras atividades. CANSAÇO!

Essa semana minha desilusão foi com o projeto de pesquisa para o qual desejava entrar, mas a vaga já foi oferecida a outra pessoa. Ou seja, me ferrei! Somando-se à tristeza pelo fato de certa injustiça ocorrida na faculdade. Mas para tudo há um tempo determinado e um propósito estabelecido... pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E nós (Stella e eu) sabemos muito bem disso... há de haver tristeza e até mesmo pranto... mas o júbilo será ainda maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário