terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Aaah, o Natal!

Nada mais prazeroso que entrar no mês de dezembro e começar a ver as luzes da cidade reluzindo somadas aos "pisca-piscas" que anunciam a chegada do bom velhinho, trazendo à tona o espírito natalino.

#joder

Ah, que nada, né?! O Natal é mais uma, dentre tantas outras, desculpas para as pessoas gastarem desesperadamente o pouco dinheiro que conseguiram economizar durante os primeiros 11 meses e arrumarem ainda mais dívidas para, pelo menos, os próximos 6 meses. Vai me dizer que não é verdade?

Você vai ao shopping, crente que vai encontrar um cantinho gostoso pra tomar um sorvete que seja, curtindo o ar condicionado (já que na casa de pobre o ar condicionado é o ventilador na janela)... mas eis que o inferno de dezembro não te permite. Inferno pelo calor que faz... pelo menos aqui no Hell de Janeiro (@LuanThiago)... e pelo tumulto que rola na cidade inteira.

É impressionante a capacidade de contradição do ser humano. Passa o ano inteiro reclamando de dívidas, dizendo que não tem dinheiro pra nada... que no próximo natal só vai dar "lembrancinhas" (tenho horror a pobre! - #cacofeelings) pra poder fazer a reforma na casa, e sei lá mais o quê.

Mentira, né?!

O que a gente vê de pobre saindo todo "ensacado" dos shoppings e outros centros comerciais não cabe num HD normal. HAJA POBRE!

O cartão de crédito vai passando de mão em mão... gasta-se até não poder mais. Esse é o clima natalino.

Se não comprar o PERU não tem ceia. Mas a fulana só gosta de CHESTER (um ótimo saxofonista...). Ainda tem o tender, os bolinhos de bacalhau e sei lá mais o quê - detesto comida natalina! São preocupações doentias... cara, é uma festa normal... não tem por que ficar com essa neurose de comprar duzentos quilos de cada coisa... zilhões de litros de refrigerante. Acho que o povo ainda não entendeu.

Será que vou ter que explicar, MAIS UMA VEZ, o que é o Natal de verdade? Acho que não, né... todos já estão cientes do verdadeiro sentido da comemoração. Mas os bestas só querem saber de comeRmorar... ¬¬'

E viva o mais puro e tolo Natal dos tontos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário