quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A arte de ser mulher

Qual de nós, humanas do sexo feminino (e que gosta de ser feminina), não passa uma boa parte da vida sofrendo para desfrutar, LINDAMENTE, da outra parte?

São horas no salão pra fazer um bom tratamento nas madeixas, sessões de depilação em tudo que é parte do corpo, aquele salto altíssimo e fino pra ficar ainda mais elegante, dietas sofridas pra caber no vestido, bifes arrancados loucamente pela manicure-açougueira... enfim... que dureza!

Mas no final vale a pena... quando você se dá aquela olhada e diz: Putz, eu sou linda mesmo! *-*

Meu esforço nem é tão grande assim... eu não acordo 2 horas antes do normal para sair ao trabalho toda maquiada. Faço o básico quando estou a fim... mas quando a ocasião pede, o dia vira quase um feriado santo pra mim: confesso já ter faltado trabalho pra poder fazer escova e unhas a fim de ir LINDA para o casamento de um amigo. E deu certo!!!

Agora minha mania é gastar meu pouco e suado dinheiro nas unhas. Antes era pior: toda semana eu desembolsava de 15 a 17 reais pra fazer as unhas... ficavam lindas, mas meu bolso gritava de dor. Agora vou de 15 em 15 dias... na semana em que não visito minha "embelezadora de mãos", eu mesma dou um jeitinho especial... rsrs

É... mulher sofre! E ninguém é capaz de entender que nós precisamos ter 3 pares de sapatos para o mesmo evento: vai que no dia chove ou eu fico menstruada ou brigo com minha amiga. Um sapato para cada situação, gente. Isso vale para as 40 blusas de frio que a gente compra em pleno verão... e as saias 4 tamanhos abaixo do nosso... claro, porque esse ano a dieta desenrola. =p

Fato que nenhum homem é capaz de entender a razão de nossa felicidade ao andar pelo shopping e ir acumulando bolsas e mais bolsas... sinal de que tudo está ficando bem na gente, cara! Homem veste qualquer trapo e fica bonito... pelo menos consegue se "elegantizar". Mulher não... se não estiver com cabelo e maquiagem impecáveis... affi... é uma desleixada! kakakakakaka...

Só nós mulheres compreendemos a difícil arte que é ser MULHER.


  

Um comentário:

  1. Eu tava lendo, entendendo, até que me deparei com "brigo com minha amiga". Tem sapato pra isso também? Dessa eu não sabia...

    Mas já acostumei com essa ideia de vocês, de ter um monte de coisas, sair comprando, etc...

    Eu tenho algo assim também, pra comprar. O problema é que nós homens nem sempre temos opções baratas. Assim, a situação monetária atrapalha.

    Mas quem não quer se arrumar? Se sentir bem?

    Eu só não curto muito essa ideia de fazer dieta pra caber no vestido. Não pra mim. =P

    ResponderExcluir