terça-feira, 6 de abril de 2010

A(Des)venturas de "Mumu" - Segunda-feira caótica

Segunda-feira (05.04.10)... vontade ZERO de ir à faculdade. Mas eu já havia faltado semana passada. Além disso, tinha meus alunos... não podia deixá-los na mão. Responsabilidade de professor.

Fui! Com um mau humor infeliz, cheguei ao "centro do saber "(¬¬). Cheguei à sala: continuação do filme da semana passada (aquela que eu faltei) - "Elsa y Fred". Não sabia do que se tratava o filme... mas a parte que vi era bem legal. Eu até chorei (mas por outros motivos - só que o filme colaborou).

Aí tá bom... tempo vago! Como sempre... (eu odiei essa minha grade).
Fiquei fazendo nada... pois na minha vasta preguiça de arrumar as coisas para faculdade, não coloquei um livro interessante na mochila... nem um dos textos que preciso ler.
Depois tive aula de Português. A melhor aula... como sempre!

Em seguida, tive de dar a minha aula de Espanhol. Foi produtiva...
Pensei: "vou embora depois daqui."
(não estava chovendo... ou estava bem pouco)

Eu realmente queria ir embora depois de dar a minha aula... já estava chovendo - apesar de eu ter chegado na faculdade sob sol.

Então... mas como já tive falta semana passada, o meu ser CAXIAS me acusou:
"Fique pra aula. Justifique a falta de semana passada e aproveite o conteúdo."

Juro que tentei! Fiquei pra aula... depois comecei a procurar a bendita sala em que a professora estava. ¬¬
Quando, finalmente, achei... ela estava num dos laboratórios de recursos audio-visuais. Ou seja: mais um filme!
Porém esse não era um filme interessante. Era um documentário muito chato. Aaaah, não tive outra escolha: dormi o tempo todo. Não o tempo todo... porque chegou um cara lindooooo na sala. Descobri que ele vai fazer essa matéria COMIGO. uhuuuul... \o/ (ele é lindo mesmo)

Enfim... quando a aula acaba, descubro que, na semana passada, a professora nem fez chamada. Ela "nem aí" pras coisas. ¬¬
Mas fui falar com ela. E quem foi falar tbm? O bonitão... pelo menos já sei de que curso ele é. (aiaiai... delirei!).

Saí da sala... rumo à minha casa \o/
Ledo engano!

A chuva estava assombrosa... terrível. Não passava ônibus em frente à universidade.
"Jesus, e agora? O que eu faço?"

Perturbar um amigo... já que tinha créditos no celular. Coitado. Fiquei até com pena dele... mas ele era a minha única companhia naquele momento.

Fiquei na porta da facul de 18 às 20:30h. Mandando e recebendo mensagens. Ligando e recebendo ligações.
Quase chorando... com vontade de gritar... de bater em alguém.

Foi então que vi o "Vandinelson" voltando... sinal de que a Monique estava liberada! \o/
Ela era a minha salvação... poderia ir de metrô... de trem... meios de transporte que, sem companhia, eu não me atrevo a usar.
Liguei pra ela: a filha da mãe já estava no metrô. o.O
Gritei: "me espera aííí..."

Saí em meio à chuva. Sem guarda-chuva... sem tênis. A sandália escorregando do meu pé =(

"Meu Deus, o que eu fiz pra isso?"

Como se não bastasse... chegando no metrô, vem um pedinte... e eu sozinha na passarela! Pensei que seria assaltada. Putz... horrível. Ele queria me acompanhar até a bilheteria... veja só uma coisa dessas!

Cheguei à bilheteria. A fila dava voltas e voltas. Depois de bastante tempo: conseguimos comprar o bendito bilhete com o intuito de ir para Inhaúma. Meu pai me encontraria lá, deixaria a Monique no Norte Shopping (de lá, ela seguiria para a terra do samba) - é, ela se recusou a dormir na minha casa.

Entretaaaaanto... não havia condições de entrar no metrô. Uma mulher quase ficou metade dentro do metrô e a outra pra fora. Cruzes!!!
Nem me arrisquei.

Deixamos passar 2...

Então falei pra Monique. Eu posso pegar um trem pra Belford Roxo... ela pergunta:
- Mas você vai descer onde, garota?
Eu respondi:
- Na porta de casa!
Ela:
- Por que você não me disse isso anteeeeees? (Monique mega-exaltada)
Eu:
- Porque eu não sei andar de trem.
Ela:
- Vamos pra Central agoraaaaaaaaa!
Eu:
- Tá bom!

rsrsrsrsrs...
Diálogos a parte... pegamos um metrô super vazio. Chegamos a Central. Mais uma fila (¬¬).
Comprei o bendito bilhete... o que me levaria até a porta de casa =D





Achou mesmo que acabaria assim?

hahahahahaha... quem me dera!

Assim que peguei o bilhete, recebi a notícia fatal:
- Ramal de Belford Roxo está encerrado.

NÃÃÃÃÃÃO! 

Isso só pode ser um pesadelo.

E agora... o que fazer?

Nesse instante, papai me ligou.
- É, acabei de saber que o Belford Roxo parou. Pega qualquer um e vem pra Cascadura.

Ok. Pelo menos, fui no mesmo trem que a "Chuchu". Japeri parador... lotado!

Meu Deus... e a Monique ainda me diz: "mas esse trem não está cheio".
Eu: "o.O"

Tá, né...
Assim fomos... numa lerdeza. Parando em cada estação. Uma moça quase esmagou a minha mão. O moço quase "bulinou" a Chuchu... E eu quase não consigo sair na estação certa. Tive que empurrar as pessoas.

Cheguei... onde é a saída?!
Achei... e sozinha! \o/

Papis já estava me esperando. Caminhamos até o carro. E, por incrível que pareça, cheguei em casa! 

VIVAAAAAAAAAAAA...

Monique chegou depois de meia-noite, tadinha. Rejeitou o abrigo na minha humilde residência... foi nisso que deu!

[[Passei a madrugada com cãimbra nas pernas e cólicas incansáveis... =/]]

Aí... vc acha mesmo que eu iria à faculdade hoje? Mesmo que as autoridades não tivessem cancelado as atividades. Nem que eu tivesse a prova mais importante do mundo. E, sinceramente, estou pensando seriamente se irei amanhã.

Depois ninguém sabia o porquê do meu mau humor pela manhã. Era um aviso...

É...
eu já havia escrito um outro texto para blogar, mas depois de tantas desventuras... nada melhor que relatá-las. Amanhã posto o que estava previsto!

É isso aí, pessoal.

 

4 comentários:

  1. HAuhauhauhaua... minha desventura não foi tão "aventurante" como a sua, mas tive meus momentos. COisa do tipo, ir pra facul naquela chuva para não tomar outra falta, chegar lá e o professor liberar! Adoro!! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Que desventura!!! Eu estava lá. Eu participei. E como me arrependo de não ter aceitado seu convite para ir para sua residência!!! Deus amado! Cheguei em casa quase 1h da madrugada, ensopada e acabada. Um dia inesquecível que deveria ser esquecido!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda falei: Mete o pé pra central!

    E nada...

    23:30h não é hora de moça de família estar acordada. Ainda mais na rua!

    Mas, graças a Deus, vc chegou bem.

    Fiquei preocupado de verdade, por mais que vc não acredite nisso...

    ResponderExcluir
  4. qse um filme de terror neh...
    na realidade o q aconteceu ontem foi desastroso, apesar de td q aconteceu com vc agradeça a DEUS pq ELE te guardou e nao deixou nada pior com vc


    ass: euzin

    ResponderExcluir