quarta-feira, 5 de maio de 2010

Frases célebres da aula de LP IV (UERJ)

Vou deixar aqui registrado alguns momentos felizes das aulas de Português... falas de colegas de turma, minhas ou do professor... tudo o que nos faz amar Morfologia.

- Vamos, juntos, fazer uma nova gramática. "A Gramática Erótica - a Gramótica! Aprender Português nunca foi tão prazeroso!"(racho de rir) - professor falando após os belos comentários de André, Daniel e Fábio.

- Não sei por que vocês de Letras não se valorizam. O pessoal de Direito zoa e faz camisas do tipo "Se seu (sua) namorado(a) não sabe fazer DIREITO, vem que eu faço". O povo de Letras poderia fazer uma assim: "Se seu (sua) namorado(a) não sabe usar a LÍNGUA, eu sei". - fala do professor para valorizar o curso.

- "Eu prefiro ser essa MORFOLOGIA ambulante" - Thalita (eu) fazendo uma paródia da música do amigo Raul (intimidade é fogo!).

- "Do que ter aquela velha opinião sintática formada sobre tudo" - professor complementando a paródia. (comédiaaaa!)

- Ex-porrada x Esporrada (por Fábio - totalmente louco na aula de hoje - para explicação de sufixos, nem todos têm o mesmo significado).

- Hitler é um mestre da morfologia. Ninguém é tão bom quanto ele em dividir/picar. Mas o caso dele se trata de morofologia humana.

- A aula é tão boa que até a barata voadora entra para participar. Mas antes que as meninas se aterrorizem, o professor e os samurais dão uma de heróis e a expulsam de lá. - explicação sobre o episódio da barata voadora que tentou participar da aula, subindo 11 andares para assisti-la.


- Paródia Bíblica: O curso de Letras tem o poder, vocês ainda não perceberam (diz o professor). O mundo foi criado pelo VERBO... a palavra é o poder. Após isso, Deus mandou que Adão nomeasse (substantivasse) os seres e as coisas. Tudo transcorria perfeitamente no paraíso, até que o homem  desobedeceu a Deus - uma das ordens do supremo para ele foi: - Comei de tudo o que há nessa terra; menos da árvore da ciência do bem e do mal e a Eva.
Porém, Adão decidiu transgredir as regras. "Pegou" Eva. Isso gerou um problema linguístico., pois os animais decidiram seguir o seu domador. Agora vem a questão: o que o sexo tem a ver com a classe de palavras? Simples, meus caros: bastou uma transadinha para que os substantivos, antes próprios, passassem para substantivos comuns. - esse é o prólogo da Gramótica.

- Eu não tinha chego. Eu já tinha ouço. Eu não tinha falo. - hahahahaha... medo disso! - Um viva aos particípios regulares! 

Enfim... essas são algumas das pérolas que surgem nas aulas de Língua Portuguesa IV da UERJ... adoro!!!

  

3 comentários:

  1. kkkkkk Muito bom!!! Adoooooroooo essa aula!!! Me divirto horrores! Como diria Stella, dou peidos de risos rsrs. Profe muito louco e alunos piores ainda. "Nunca foi tão prazeroso estudar morfologia!" rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah! PQ meus professores não são assim?!?!!? hauhauhauahua.... Adoreiiiiiiii!!

    ResponderExcluir
  3. - "Eu prefiro ser essa MORFOLOGIA ambulante" - Thalita (eu) fazendo uma paródia da música do amigo Raul (intimidade é fogo!).

    - "Do que ter aquela velha opinião sintática formada sobre tudo" - professor complementando a paródia. (comédiaaaa!)


    demais!!!! -hiaushiaushiuhsiahsiauhs-

    ResponderExcluir