sábado, 22 de maio de 2010

Verbos...

Não uso os perfeitos.
Ainda mais quando se trata de pretéritos.
Esses verbos passados me incomodam,
Principalmente quando o sujeito sou eu.

Os melhores presentes?
Os do indicativo.
São seguros.
São reais.

Em se tratando de mim,
Se não estou no indicativo, estou nas locuções.
Sempre estou sendo... fazendo.
Quando não gerundio, participalizo: tenho sido.

Nada de futuros ou condicionais.
São tão imprecisos quanto o modo subjuntivo.
Do indicativo, quero apenas os presentes.
Bem como as locuções que o representam.

Pois é presenteando,
Gerundiando,
Participalizando
Que se faz a vida... a minha vida.


(em 11/12/2009)

5 comentários:

  1. Lindoo seu texto *-*
    [achoqaVania,aMagdaeaLuciMaryiamamaaar]

    haiushiuahsiauhsiuhasihahsa

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! *-*

    Ainda chego no ponto de poder escrever algo tão belo!

    Parabéns!

    Graça e paz! o/

    ResponderExcluir
  3. Só tu mesma pra escrever algo assim.

    Qualquer dia faço um nesse estilo, mas na minha área, claro. ;-)

    Gostei mesmo do texto. E combina perfeitamente com você.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Texto maravilhoso! Combina com vc em todos os sentidos.
    Tia Maria Teresa iria aadoooraaaaarrrrr!
    Vc escreve muito bem! Tenho orgulho de vc!

    ResponderExcluir
  5. Own! Ti bunitinho!! *-*

    eu concordo com tudo que disseram aí em cima... texto linda e a sua cara! hahaha

    Aiai... como vc escreve bem, amiga! *__*

    ResponderExcluir