terça-feira, 15 de março de 2011

Desabafo

Tem dias que acordo e tudo está bem... bonito. Outros, desperto com uma agonia, uma aflição por não sei o quê. Coisas parecem desandar quando tudo ia bem. Aí já não sei mais o que vai acontecer. Estou tensa... preocupada. Quando um campo se resolve, o outro vira do avesso.

Voltando no tempo, penso em como era bom ser criança. Não me preocupava em ter trabalho, não perdia meu tempo na frente do espelho ou do computador, não era complexada, não andava aflita por mil coisas que nem na minha alçada estão. Era simples: as brigas com as amigas era sanadas 5 minutos depois de uns tapas, as bocas tinham a melhor vida do mundo, comer doces não engordava. Dias tão perfeitos!

Sei não... acho que estou tendo uma daquelas crises existenciais! Crise de meia idade?! rsrs

O passado sempre parece melhor do que o presente... e menos agradável que o futuro. Por que pensar assim? Não sei... só consigo ver meus problemas aumentando e eu cada vez menor diante deles. Sei que já sou gente grande há um tempinho, mas ser adulto é tão ruim... tão avassalador... tão perturbador. Às vezes, até dói. E as feridas do crescimento não se dão na pele, nos ossos... e sim na mente, no coração. Incomoda saber que não se pode, apenas, ignorar uma nova conta que chegou - e elas não param de chegar... Irrita ver que o seu emprego não paga o tanto que você merece pelo esforço e dedicação. Entristece olhar em volta e ver gente muito menos preparada em cargos "melhores" que o seu. É nessa hora que eu paro e penso: Por que nada prospera?

Será mesmo o meu destino continuar no alto da árvore... me supervalorizando... enquanto a colheita só é feita da metade para baixo? =/

A verdade é que estou um pouco triste com muitas coisas... sinto falta de pessoas, de momentos, de ócio, de dinheiro, de coisas que eu nem sei o que são. Não sinto um vazio... sinto saudade do que já foi meu... do que era para ser...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário