quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reencarnação.

Ontem estive pensando nessa ideia de reencarnação. Há quem acredite nisso, há aqueles que dizem ser uma mentira deslavada... e há, ainda, os que dizem que nem creem nem descreem. Eu, sinceramente, formei uma opinião para além disso.

O princípio da reencarnação nada mais é do que uma alma transitar de um corpo para outro depois de sua morte terrena. Tipo: o cara está vivo, morre e sua alma fica caminhando pelo além até que encontre outro corpo para dar-se vida. Pois bem... dar-se vida. A vida se nos dá ou à vida nos damos? É por este caminho que pretendo seguir meu raciocínio.

Para mim não é uma alma que encarna tantas e tantas vezes... não existe um espírito divagando por outro mundo. Acredito que é a vida que encarna em nós... a vida, única alma, é capaz de assumir em vários corpos, ao mesmo tempo, o poder de viver, de ser vivida. Não somos nós que a constituímos, ela sim nos constrói. 

Não é um caso de dizer ser a favor ou contra o espiritismo... longe de mim utilizar meu blog para fins religiosos. Verdade é que nada além da vida tem o poder de reencarnar. Melhor ainda: a vida reencarna em todos e quantas vezes quiser. Tem múltiples facetas. A vida não depende de mim... ao contrário, a vida que habita em mim é que me faz ser quem sou.

A vida deve sempre ser bem vivida... cuide da alma (vida) que está em você. Não perca seu tempo pensando que em outra encarnação sua vida será melhor - a melhor que temos é a que vivemos. Viva! Dê-se à vida...
 

Um comentário:

  1. A vida é a essência do existir. Não adianta existir sem vida. Seríamos como pedras.

    Gosto de ver a vida sendo vivida por pessoas vívidas... =P

    Gostei do texto, por mais que fuja um pouco de alguns pensamentos meus... =P

    ResponderExcluir