quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Condicional

Como queria saber quem sou, o que penso e do que gosto.
Poderia tentar descrever crenças e descrenças que em mim habitam.
Contudo, impossível seria detalhar-me em apenas breves afirmações.
Minhas incertezas caracterizariam minha personalidade.
A identidade que a mim pertenceria é transitória.
O que hoje anoiteceria,
Amanheceria ao avesso.
Mais que vontades, mais que caprichos
Menos cuidados, menos zelo.
Caminharia até o Oriente se já o outro extremo não me constituísse.
Diria amores com mais frequência se os pudesse sentir.
Gritaria meu medo,
Choraria meu riso,
Alegraria meu pranto.
Descomplicaria meus desejos.
Investiria em atitudes.
Agiria menos torpemente se não me houvesse despedaçado a ilusão.
Escreveria esporadicamente se não transbordasse mágoa no coração.
Dentre tantas possibilidades, decidiria ser o que já não sou.
Um leque de seres, uma infinda condição.
 

Um comentário:

  1. Cada um de seus posts me faz viajar por um mundo brilhante! Cada post melhor que o outro!

    Sou feliz por ter essa oportunidade de "te ler" nesse espaço.

    Obrigado.

    ResponderExcluir