sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fim de férias - FLIP - Emprego Novo - Aquisições

Bem, o post é alegre... mas vai contar com uma baita pitada de dramaticidade que me é peculiar.

Tudo começou em alguma sexta-feira (há umas duas semanas) em que fui convidada para ir à FLIP. Chequei minha agenda e vi que poderia ir sem problemas com a escola na qual trabalho. Beleza. Me empolguei, me organizei... fiquei, deveras, animada.

Mas eis que na segunda-feira dessa semana (02/08), senti uma enorme necessidade de procurar emprego, tendo em vista que eu só tenho feito gastar dinheiro e aumentar a conta do meu cartão de crédito. Ah, mas é tudo item de suma importância (rsrs). Claro, uns 4 pares de sapatos por mês não fazem mal a ninguém...

Enfim... comecei a buscar em sites de cursos e colégios emails para encaminhar o meu belíssimo currículo (o lattes está disponível na internet... quem quiser acessar e me contratar, ótimo!). Então, como "transmimento de pensação"... minha super amiga Karem me disse que "tal curso" tinha aberto vaga para professor de espanhol em "xis" unidade. Que coincidência! Eu estava justamente no site do "tal curso" (às vezes, a minha comunicação com a Karem me assusta!)

Seguindo... Eu sou professora de espanhol... estava procurando emprego... =D Por que não encaminhar o currículo pra lá? (apesar de ser uma unidade um tanto longe da minha casa...)

Então, logo que soube disso, liguei pra unidade (pois no site não havia informações de email). Me ofereci de cara pra vaga (tem horas que temos que escrachar sim). A moça super simpática e prestativa, de imediato, me passou o email para o qual eu devia encaminhar o meu currículo demonstrando interesse para tal vaga.

Orei!

Na terça-feira, voltei a uma de minhas rotinas mais cansativas (legal porque eu curto dar aula, mas também bem estressante): Colégio "psicólogo seguido por muitos pedagogos" (hahaha... é anti-ético citar nomes assim). Fui, dei minhas aulas e voltando pra casa...

Toca celulaaaaaar (♫ toquezinho da Sony Ericson ♪)

Ih, mas estava no silencioso... esqueça a parte do toquezinho!

Mas ele vibrou (UI!)

Atendi... mas naquele ônibus era impossível escutar, plenamente, alguma coisa. Só entendi o que interessava mesmo (graças a Deus). Não é que era do "tal curso", gente?! O "moço" disse que tinha urgência de que eu fosse lá fazer a prova, a entrevista e sei lá mais o que (eu sei o que era, mas não vou lista passo a passo).
Combinei de ir no mesmo dia... foi só o tempo de chegar em casa, almoçar, tomar um bom banho e me vestir super bem (é, geralmente em entrevista eu vou de aluna de faculdade - kakaka...- mas dessa vez eu A.R.R.A.S.E.I).

Cheguei lá... a coordenadora estava ao telefone do lado de fora do estabelecimento... segundo ela porque estava "chovendo lá dentro" - kakakaka...
Esperei!

Veio ela com toda a simpatia (=D)... me deu a prova pra fazer.
E lá fui eu... fui até New York fazer a bendita prova. Estava tão fácil... até me espantei!

(Você deve estar se perguntando o que Paraty / FLIP tem a ver com essa história toda)

Aí meu mundo caiu!!! (a la Maysa)

Ao entregar a prova à coordenadora, ela joga uma bomba em minhas mãos.

- Amanhã você tem que ir à unidade "zê" para fazer a entrevista com a coordenadora de espanhol!

o.O

Aceitei, claro!

(Você ainda não entendeu por que o meu mundo caiu?! - vou desenhar, né...)

Esse amanhã era justamente o dia em que eu ia viajar... Paraty... FLIP... todos os planos feitos estavam caindo diante de meus olhos... escapando por entre meus dedos (é muita novela mexicana, meu Deus!).

Ok! Liguei pra Stella e disse que não iria mais - a menos que algo desse errado na quarta... aí iria pra lá na quinta. Ela detestou isso... apesar de saber que era por uma boa razão. (Mais chato ainda é que o aniversário dela seria comemorado lá e geral já tinha furado =/).

Enfim...
Quarta-feira de manhã... acordei e me embelezei! Sim, queria passar uma boa impressão logo de cara! Passei um tempão em casa "arreglándome"... outro tempão nos ônibus (2) pra chegar lá. Total de tempo da entrevista: 15 minutos no máximo! Enfim... mas o mais "estranho" não foi isso:
A minha entrevistadora.

Não... ela não era um E.T ou feia demais... ou o que quer que que você esteja pensando.

Ela é (era - sei lá) minha veterana na faculdade (a primeira... a de Pedagogia). Eu a reconheci... ela me reconheceu. 

- Yo te conozco, ¿no?
- Por supuesto... de UNIRIO.
- ¿Eras de mi grupo? No... 
- No... soy tu "caloura".

Mais ou menos assim...
entrevista feita e ela me disse que a coordenadora da unidade "xis" me ligaria para dizer o resultado da entrevista e confirmar o treinamento para quinta-feira às 15h - ou seja, Paraty "já era" mesmo.

Concordei com o dia e com o horário do treinamento. E fui pra casa...

Orando...

Cheguei em casa... meu celular tocou. Pensei: "já?!". Não era... era a moça de um consórcio do qual eu fiz uma simulação pela internet... e agora ela queria me empurrar a parada (¬.¬). Tá bom, né... desliguei.
Depois me ligaram de novo... eu naquela expectativa. Não era do "tal curso". =/

O dia foi se passando e nada da coordenadora ligar. Comecei a ficar impaciente (o que já me é natural... ou seja, fiquei insuportavelmente impaciente). Quando foi lá pras 19h resolvi ir pra Paraty. Entrei no site da empresa de ônibus e reservei a passagem... na hora de colocar o número do cartão, veio sobre minha mente uma luz (não literalmente, ok?!): ligue para o "tal curso".

Ok!

E não é que eu tinha sido aprovada na entrevista. A coordenadora não tinha era meu telefone para me avisar. Agora... imagina se eu não ligo! ¬.¬ (Meu Deus! \o/)
Cancelei a passagem... com o coração bipartido: Paraty/FLIP x "tal curso".

Mas... a FLIP tem todo ano. Então me sosseguei.

Na quinta, fui eu para o bendito treinamento... vi um belíssimo carro (que por sinal é da coordenadora da unidade "zê" - a minha veterana). O "moço" do RH me deu a lista da documentação que eu deveria apresentar amanhã (no caso hoje - sexta-feira). Depois fui à unidade "xis" buscar os livros (alguns estavam em falta =/ - o mais engraçado é que o povo gosta de me colocar como professora dos últimos níveis dos cursos).

Voltei pra casa...

Não acaba por aqui. Aqui é que começa a a(des)ventura (de Mumu? pode ser tbm).
Tudo em dia, tudo em ordem... exceto por um pequeno detalhe. Um detalhe que estava em cima da minha mesa até semana passada e que, de uma hora pra outra, desapareceu. Eu juro que está aqui em casa... em algum lugar - só não sei onde:

A carteira de trabalho e previdência social

Meu Pai Misericordioso! Onde essa bendita carteira se escondeu?

Revirei a casa toda... todos armários, livros, cantos, pastas... TUDO! Ela simplesmente foi abduzida!
Isso porque eu já a estava procurando desde terça-feira (no primeiro contato - já quis deixar tudo separado) e não a encontrava.

Desesperei-me totaaaaaaal!
Alguém pode me imaginar mais louca que o normal?

Difícil, hein!!! Mas foi assim que fiquei.

Até que o iluminado Thiago Philipe me disse que na Central tinha um lugar que fazia a segunda-via da bendita carteira na hora. Pensei, ainda que contristada: acordarei cedo e irei lá fazer isso.

Combinei isso com meu amigo Felippe (porque eu não sei andar na Central, não sei andar de metrô - não tenho vergonha de assumir) e fomos pra lá. Tão cedo! - Ainda acordei de madrugada e revirei mais um pouco, mas não achei a carteira (achei outra coisa que eu achei que tivesse perdido, mas... rsrsrs'). Só ele mesmo pra acordar mais cedo que o de costume (=D).
E lá fomos nós... enfrentamos a fila... entramos no bendito "troço" e...

o tipo da minha primeira-via não admitia a segunda-via que eles fazem lá! =(

Um absurdo!!! Dos brabos...
Só no ministério do trabalho... ou sei lá o que!!!

#HOSTIA...

Lá fomos nós de novo (e ele já na hora de entrar no trabalho e aguentando os meus "chiliques" no meio da rua). Cheguei no bendito "coisa lá". Ok... Fui atendida rapidinho.

Maravilha, né?!

A carteira ficará pronta em 30 dias... contando com a sorte - foi o que me disse o rapazinho (velho) que fez a minha solicitação.

- 30 dias?! O.o Eu preciso disso pra agora! Vai ter alguma implicação pra eu ser contratada?

E como todo bom funcionário público: (sem ofensas)
- Isso eu não sei te responder.

Tive que fazer, né... 1º porque já estava lá e 2º porque eu precisar mesmo.

Ok!

Segunda-via encaminhada. Fui eu pra unidade "éme" (de mamãe, anta) levando a documentação.
Tirei cópia das coisas que faltavam... e ainda tinha que tirar cópia de uma foto 3x4 (pq eu gosto de uma que tirei certa vez... e a outra que eu tinha eu tive que usar para a bendita segunda-via). Mas como já estava atrasada, deixei pra fazer isso depois - afinal, a foto é supérfluo.

Cheguei lá e contei meu drama pro "moço". Ele me liberou de trabalhar esses 30 dias (CONTADOS) sem a documenteção acertada, mas que eu tinha que agilizar isso para ficar regularizada lá - como se isso dependesse de mim =/. Ok!
Fui aceita... graças a Deus!

Termina por aqui?!

Claro... que não!

Lembra da foto? Então... fui eu, feliz e contente, com o negativo da foto 3x4 (a única 3x4 que eu já tirei na vida) para fazer a cópia e entregar - era perto do "tal curso". A revelação ia demorar uma hora... então deixei lá, paguei e fui comer... Mc Donald's - claro, onde mais?

Uma hora depois, volto eu, humildemente, à Kodak Express (nesse caso é importante revelar o nome da instituição - quero queimar o filme - sem trocadilhos, por favor). Peguei a foto e saí. No meio do caminho, me dei conta de que não havia conferido o meu produto. Abri no meio da rua.

Dei meia volta.

Não podia entregar ao "moço" do "tal curso" uma foto 10x15 (repito: 10x15) para colocar no crachá. Sequer fui reclamar... respirei fundo e caminhei em direção ao ponto de ônibus que me traria ao aconchego do meu lar. Se fosse voltar lá, das duas uma: ou eu iria quebrar tudo, inclusive a cara da atendente KODAK EXPRESS ou ia começar a chorar contando esse mesmo "dramalhão" que você está lendo agora.

Ao chegar em casa, ao menos um pouco de alegria: meus DVD's de Friends e de Gilmore Girls chegaram, bem como meu livro "Fazendo meu filme - parte 1" (porque o 2 eu já li =p).

Em suma:

as férias acabaram, não fui à FLIP, mas tô de emprego novo!

2 comentários:

  1. shuahuahsuahsuahsa
    bom pelo menos uma aventura pra contar no final das ferias....
    e como todo bom conto de fadas com final feliz *--*

    ResponderExcluir
  2. vou escrever isso na minha redação de volta às aulas... kakakaka

    ResponderExcluir