segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Imaginação!

Querido diário,

não sei bem o quanto é bom ter uma imaginação tão fértil assim. Basta-me jogar uma semente e regar com 3 gotículas e pronto: floresce uma frondosa e imensurável árvore de pensamentos e suposições.

Ah, palavras e gestos me servem de adubo para alimentar minha "maldita" imaginação. Até quando terei que cantar aquela musiquinha (o diminutivo não é em tom depreciativo, ok?!) do Reik (♫ "estoy harto de imaginar" ♫) ?

Alguém pode me dizer por que algumas coisas ficam gravadas na minha mente... e que não há borracha, "liquipaper" nem laser que remova? Está aqui cada marquinha de pensamento e ilusão.

Agora, mais uma vez, me aprontam uma dessa. Aiaiaiai... mas que dom é esse que as palavras têm... e exercem tamanho poder sobre mim?

Ah, imaginação... pra que te quero?!
Sim, é bom ter todos os sentidos aguçados, capazes de formular diversas hipóteses.
Não... é ruim ter de se contentar com o plano do irreal, da (im)possibilidade.

Se não fossem por tantos pensamentos e divagações, talvez não estivesse assim... ("assim como?", eis a sua dúvida. Siga com ela...).
Já não me importaria de apenas viver e deixar-me viver. Mas como isso é possível se trabalhando para mim (ora contra, ora a favor) existe uma imaginação muito da impertinente, e até inconsequente... que teima em ter razão?!

- Filha, você é Imaginação!!! Se toca, cara...

Acham que ela me dá ouvidos?! ... surda! Demente... inconsciente! Vai longe... e depois volta, como se meu coração fosse de elástico e conseguisse ficar exatamente como quando saiu acompanhando os desvarios mentais dessa tal Imaginação.

Para complementar a ideia do post anterior, a canção que se aplica bem é:

♫ Às vezes, no silêncio da noite, eu fico IMAGINANDO nós dois. Eu fico ali SONHANDO acordado juntando o antes, o agora e o depois... Por que você me deixa tão solto? Por que você não cola em mim? 'tô me sentindo muito SOZINHO! Não sou nem quero ser o seu dono... é que um carinho, às vezes, cai bem. Eu tenho meus desejos e planos SECRETOS... ♫
 

 

Um comentário:

  1. Quando nossa mente nos trai, voa e traz à memória coisas que foram, serão, ou seriam, é difícil se manter são, ou seja lá o que for que deveríamos nos manter.

    Os pensamentos florescem, ouvimos coisas, vemos coisas... E, talvez, nada seja real... ou aceitável... ou certo... ou... não sei...

    Quando não precisamos, quando não queremos, ela vem. Nos arrasta em uma tempestade de pensamentos, memórias, desejos... E ficamos a ver navios... ilhas... redemoinhos... E acordamos...

    A ferramenta que nos faz escrever... A maldição que nos assola...

    ResponderExcluir