quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ladrões!

Sugiro que se faça uma nova lei.
Recomendo que a lei se faça valer.
A lei de que é proibido roubar.
Existem aqueles que roubam sem a menor necessidade.
Aqueles que se apossam do que, de direito, é de outrem.
Más intenções.
Inveja.
Abuso de poder e força.
É proibido roubar!
Há ainda aqueles que roubam de nós as coisas que pensávamos estar bem seguras... guardadas.
Tem uns que conseguem, ainda que sem querer, tirar de nós aquilo que temos de mais precioso.
Ladrões de sonhos!
São aqueles seres mesquinhos que se apossam de nossos sonhos e os convertem em realidade.
Realidade da qual não participo.
O sonho é meu!
Devolva-o!
Ladrões desprezíveis e desalmados.
E agora... o que sonhar?
Roubadores de alegrias e esperanças.
Furtadores da magia e do encanto de viver.
Ladrões!
Ladrões do sonho alheio.
São aqueles que sem você se dar conta está tendo a vida como fora planejada por você, como um dia você se imaginou estar. São aqueles seres maquiavélicos que parecem que passaram toda vida tentando te usurpar.
Ladrões do brilho dos meus olhos!
Devolva-me todos os meus romances.
Volte à sua vida relegada à insignificância.
Eu te dotei de sentido, eu te sonhei, mas sonhei em mim, pra mim!
Largue o que tirou, abruptamente, das minhas mãos!
Destruidores de pensamentos.
Interesseiros, roubadores.
E eu que, inocentemente, lhes contava meus planos.
Já não falo... sussurro!
Ladrões... miseráveis...
É proibido roubar sonhos!
 

Um comentário:

  1. Mais um ótimo texto! Não é por "amizade" que marquei "Perfeito" ali em cima. É, realmente, um escrito deslumbrante. A cada vez que leio fico mais impressionado.

    ResponderExcluir