sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fatídico dia

Ó céus!!!

Sabe quando você acha que, de vez, as coisas vão se acertar e, de repente, uma árvore cai na sua cabeça? Então... foi isso... quase que literalmente.

Meu dia começou na madrugada em "discussão" sobre o trabalho de Língua Espanhola. Acabou que não conseguimos terminar. Tínhamos a introdução da introdução... e o assunto é vaaaasto! (Por que eu sempre escolho os temas difíceis?! Mania de ser o geniozinho... ¬¬). Aí tá. Depois de ficar planejando aulas, fui, enfim, dormir. Esqueci que meu celular tinha descarregado e... não acordei para a aula. Pânico?! Nem tanto... mas que é chato é. Pareceu que não fui à aula só pra não apresentar o bendito trabalho. Enfim...

Acordei às 9 da manhã! Pelo menos pude repor as energias. Dia lindo que fez. Ai... que praia!
É, a praia devia estar ótima... mas eu nem sei o que é isso mais!!! =p
Aí tentei fazer com que minha mãe fosse ao shopping comigo: preciso trocar um sapato. 
Acabou que não fomos e eu fiquei enrolando pra ir pra aula de LIBRAS. E é aqui que começa o tormento.

Almocei e já saí de casa. Nem tive tempo de digerir meu alimento, cara...
Sol a pino. Na boa, sol só quando estiver na praia ou piscina, por favor. Rio a 60º! Fui bem estilo verão pra facul... rsrsrs
Beleza... primeiro ponto de ônibus: cadê o ônibus?
(20 minutos depois)
Sim, ônibus cheio... claro! Por que não?
Como o caminho era rápido, fui na boa. Pior mesmo foi o segundo ônibus.

Fiquei de 12:55 às 13:30 esperando a porcaria daquele ônibus. ¬.¬
Eu já estava quase desistindo e entrando no shopping (quase em frente ao ponto de bus). Mas... entrei no bus, sentei (\o/) e liguei meu MP3. Aaaah, agora vai!

Ledo engano.

Caro leitor, creio piamente que você tem por hábito usar tomar banho e usar desodorante. Diga-me se isso te molesta. Sim ou não?
Acredito que você tenha respondido que não. Pois bem, por que os passageiros de ônibos não fazem o mesmo?

Sim, estava calor, todo mundo estava suando. Eu também. Mas eu continuei ali... cheirosinha. (muito cheirosa por sinal).
Aí vinha aquele povo "fidido" encostando em mim. Ai que nojo! - Sim, sou fresca mesmo. Só não ando de táxi porque ainda (AINDA) sou pobre.

Então, como ia dizendo, entrou uma senhorinha que quase sentou no meu colo. ¬.¬
Uma criança suada e que fedia muito e ficou esbarrando em mim. Por pouco eu não dei uma bolsada nela. Não fiz isso porque pensei na manchete do "O povo" amanhã: Recém pedagoga dá uma bolsa para uma estudante.
Obviamente essa bolsa nada tem a ver com as de estudos. =p

Consegui recuperar a sanidade assim que a menina desceu. Recobrei em parte.
Depois de 2 horas e meia na rua, cheguei à faculdade. "LIBREI" bastante... =D
estou a cada dia mais fluente... (ainda faaaalta)

Beleza! A professora nos liberou mais cedo. E eu fui feliz e contente comprar uma Coca Cola gelaaaaada e fui caminhando pro shopping... pois ali pego o ônibus menos cheio. O primeiro ônibus só passa 20 minutos depois... com 450 (hipérbole é fogo, né?!) pessoas dentro. IMPOSSÍVEL!

Esperei mais uns 10 minutos e veio outro. Nesse eu entrei. Não tinha lugar pra ir sentado, mas eu conseguiria chegar a um lugar depois da porta de entrada do busão. Aí fui. Ajeitei-me.

Outro inferno começava. Sim, mais e mais pessoas iam entrando no ônibus e suadas e fedorentas... (ECA!)
Aquele povinho roçando em você... todo pegajoso! Ai, carambaaaa... que nojo!
Tudo bem, entendo que são trabalhadores, que estava calor... eu também passo por isso tudo, e nem por isso exalo a "catinga". (gente, eu perdi a compostura)

Whatever... foi aquela novela no busão. Aí me para um "ômi" do meu lado, pendurado no busão (se segurando em cima, sabe?! \o/) e o vento em minha direção! #hideputa.
Ninguém tinha um AXE pelo menos para emprestar pra ele?!
Que fedor desgraçado. E eu em pé... quase desmaiando. E ainda loooonge de casa!

É... segui a viagem assim até o Méier. ¬.¬'
Pois é... nunca na minha vida eu quis TANTO um carro!

Passado o tormento fedido dos buses da vida... chego em casa ainda feliz porque cheguei a tempo da novela (eu adoro "Ti ti ti"). Aí me vem a bendita árvore: um galho enorme caiu no carro do meu pai e "destruiu" o carro.

Maravilha, hein?!

Eu sei que em tudo devemos dar graças a Deus, mas é bem difícil ficar contente numa situação dessas. Que prejuízo, gente. É uma coisa atrás da outra. Mas se o diabo tá pensando que vai me derrotar... jajajajajaja... ele tá é muuuuito enganado. Porque maior é o que começou a boa obra: DEUS! Pode ser que levemos esse prejuízo, contudo, as minhas vitórias vêm das mãos do Senhor. Sem esquecer que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (iiih, tá parecendo post do Biblioupeca).

Enfim, agora tô aqui: banho tomado, alimentada, com sono e preparada para o dia de amanhã.

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário