quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fim de Período

Fim de período é tudo igual: professor revoltado, aluno surtado, trabalho enrolado...
O clima festeiro de ter sido aprovado numa das melhores faculdades públicas, apesar dos pesares, já se perdeu faz tempo. Acho que desde o segundo período... ainda mais na segunda faculdade.
Os textos já não são nem copiados: pois bem sei que não os lerei.
Chego a achar graça dos calouros carregando quilos de papel, se estapeando na fila da xerox para estar em dia com a matéria. Mas, um dia, eles hão de entender que de nada servem.
Não me estou desfazendo de todo o conhecimento que desenvolvi nesses últimos cinco anos, e como amadureci!, me refiro a essa gana de abraçar o mundo com uma mão, desejo que, confesso, já senti. 
Com o tempo, a gente percebe que, assim como crianças, estamos apenas engatinhando nesse caminho que nos oferece a vida, apenas balbuciando as nossas primeiras ideias, acreditando, puerilmente, que seremos imortais.
 

Um comentário:

  1. Texto esclarecedor para um aspirante à vida de universitário. Aprendi que se eu começar "nerd" ou "vagabundo" vai dar na mesma no fina =P Zoeira.

    Mas, parabéns por sua conquista =)

    ResponderExcluir