terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo (¬¬)

É incrível o patriotismo pelo qual é tomada a sociedade em tempos de copa do mundo. Todos de verde e amarelo: na cabeça, no corpo, nas unhas... até nos dentes. Todos alienados pelos jogos, pelos pontos que a seleção deve obter... ou sei lá o que! Sou totalmente alienada dessa história de futebol... pior ainda quando se trata de mundiais.

¬¬

Os países lá... cheios de problemas, falta comida, falta educação... mas a "porra" do futebol é super importante! (perdoem o vocábulo, mas não encontrei termo que melhor expressasse o meu asco a isso tudo).

É o que dizem... tem um cara super inteligente que diz... e os outros copiam, claro: "o futebol é o ópio do povo".

Claro... é a melhor maneira de esquecerem seus problemas. Mas pra que esquecer, cara?!
O povo sabe muito bem reivindicar a escalação da seleção, mas sequer sabe escalar os próprios governantes. Mas para que pensar nos administradores da cidade, do estado, do país? O que importa é quem nos representa na maldita seleção de futebol.

Cara, aí ficam revoltados comigo quando eu digo que não vou torcer pro Brasil. (tô torcendo pro México, mesmo sabendo que ele não é lááá essas coisas...)
Dizem: onde está a sua alma brasileira?!

Eu até pensei numa resposta bem vulgar para responder... mas eu sou uma mocinha comportada. Calei-me!

Agora eu pergunto: onde está a sua alma (brasileira ou não) quando você se faz de cego diante de uma pessoa que passa fome? Diante da violência MUNDIAL? ¬¬
Seu orgulho brasileiro fica escondido onde quando você só quer saber de marcas estrangeiras até na hora de comer? - Não digo que não se possa gostar de algo internacional... mas e o rechaçamento aos produtos da NAÇÃO BRASILEIRA?! "affiiiii"

Ser brasileiro só é bom na copa do mundo? Nos outros dias, você prefere ser o que: italiano? espanhol? argentino?

Então... não enche meu saco!

Vou torcer pra Gana, Coreia, Uruguai... o kct... mas o Brasil, torço por ele nos outros dias que ultrapassam esse MERO mundial!

3 comentários:

  1. Genial.

    Realmente os males e problemas sociais são de forma exacerbado, porém esquecidos no tempo de copa...
    Eu fico indignado quando as pessoas não gostam de falar de politica e politicos...
    Mas somos parte desse pais, precisamos estar antenados com o que fazem no congresso, com nosso dinheiro...
    Eu não estou muito animado com essa copa...

    Thalitaaa, genial..

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro com o mesmo, amiga. Ninguém entendi quando digo que estou torcendo para a Itália. Acham um verdadeiro absurdo. E quando eu disse que torcia para a Argentina? Quase morri! hauahuaha... É Alemanha (Balack... aiai... apesar de não estar na Copa) e Itália (Pepe... uiui) na Cabeça...

    Brasileiro só quer ser brasileiro em época de copa. Hoje foi o ápice... ruas fechadas, tevês na rua, o povo "bebemorando", tudo por causa de um jogo!

    Torci? Sim... Gritar é natural quando um bando de sem noção ganha milhôes para fazer mierda! hahaha... Enfim estou torcendo mais para que o Brasil perca! hahahahaa... Motivos pessoais XD

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as pessoas correm pelas ruas para serem brasileiros. Blusas, bandeiras, bonés, cornetas e aqueles chapéus de bobo da corte!

    Bobo da corte!!! Sim, são esses os que decidem os governantes. São esses que "lutam" pelo direito do povo. São esses que eu olho e sinto nojo! São esses que eu olho e penso: valem algo?

    Devem valer, ainda ocupam espaço no meu planeta...

    ResponderExcluir