sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Receio x Ousadia

Muitas vezes confundida por despudor, a ousadia se tranca nos recônditos mais excusos do cérebro e já não se permite sair. Uma iniciativa mal tomada pode eliminar toda e qualquer chance possível. Encorajada a trancafiar-me na submissão, aguardo minha vez. Contudo: quando será?

Receios inundam meus pensamentos e, em seguida, criam uma tempestade de sentimentos. O que significa, pois, a tal confiança e descanso? Descansar é a omissão total das ações? Receio de fazer o que é errado e também de fazer o que é certo... afinal, não sei classificá-los. Ora, pois, receio também estagnar-me e deixar-me levar... sem manifestar minha vontade.

O que há de se fazer quando, ao mesmo tempo, pensa-se em tomar uma iniciativa, mas, no fundo, gostaria de esperar a manifestação de outrem? Esperar?! Agir?! ♫"Deixa acontecer naturalmente..."♫ - ah, isso não é tão simples assim. Implica muita coisa, como, por exemplo, a possível perda do bem desejado. Consumir ou não? Ah, que doidera!

Tenho querido fazer e falar coisas, mas algo me prende. Talvez isso seja bom... mas queria ter mais certeza de que o que estou fazendo é realmente o que deve ser feito. Dúvidas: sempre existirão. Mas que droga! Por que não podemos saber logo das coisas? Ao menos uma previsão... ah, já não sei. Não estou confusa. Já recebi notícias... (rsrs)... mas, ainda assim, persiste um sentimento de ansiedade dentro de mim que me faz pensar em milhares de coisas em uma fração de segundo.

Ousada... sou! Tão ousada que me atrevo a abrir mão de certas vontades por pura submissão a alguém maior que eu. Ousada em revelar meus receios... não me tratem por covarde. Temo perder aquilo que planejei por um ato imbecil que apenas quer mostrar-se ser capaz de "meter as caras" no que tanto se quer. Será mesmo que o que quero é machucar-me uma vez mais?! Não... seguramente não.

Receosa porque sou paciente. Sim, tenho desenvolvido em mim mais essa virtude ("mulher virtuosa, quem a achará?! - =p). Com o passar do tempo, vamos aprendendo que não temos porque correr tanto se tudo o que tem de nos acontecer assim o é no momento certo. Então, não afligirei meu coraçãozinho. Descansarei, pois, no Senhor. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário