domingo, 3 de outubro de 2010

Sensibilidade Divina!

É incrível como existe um ser que nos conhece tão bem, mas tão profundamente, que chega a nos assustar. É maravilhoso saber que por mais que nós, ínfimos mortais, não mereçamos todo o amor e cuidado, Deus tem por nós uma atenção infinita... sinto-me lisonjeada por ter sido escolhida por Ele.

Às vezes, passamos por tantas coisas, momentos difíceis... e nos sentimos sozinhos. E, por mais que falemos que Deus sabe tudo e está conosco, nem sempre abrimos espaço em nosso coração para receber o conforto divino. Mas Ele, em sua tremenda sabedoria, sabe o melhor momento para chegar com Sua palavra magnífica e preenche o vazio, nos dota de alegria, desembaça nossa visão, nos dá paz. Incrível como só ELE faz isso por mim; Encantadora Sua sensibilidade em prestar atenção a cada detalhe da minha pequenina pessoa diante de Sua soberania.

- Deus, nos momentos em que mais frágil estive, Tu tens me dado alento, falado profundamente ao meu coração, feito-me chorar como um manancial que nunca para de jorrar. Inesquecível todos os momentos de minha vida... pois em tudo o que vivi (e o que não vivi também) posso ver Tua poderosa mão dando-me a direção correta. Tens feito em mim cumprir todas as Tuas promessas e, por causa disso, estou me trasformando naquilo que Tu queres de mim. E minha vontade não é outra senão ser segundo o Teu coração.
Senhor, que a cada dia eu possa desaparecer para que a Tua divina glória predomine e o Teu nome seja exaltado. Guia-me pelos lugares para os quais Tu queres me levar... 
Ah, se fosse por mim... não sei se estaria viva ainda. Mas até aqui Tu tens me sustentado e isso prova o Teu plano em mim. Cumpra a cada dia os Teus sonhos em mim... que eu possa sonhar os Teus sonhos. Retira de mim o "espírito livre" e dá-me mansidão para obedecer-Te.
Fraca sou, mas sei que o Teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. Tenho comprovado isso diariamente... pois é quando me sinto triste e sem ânimo que a Tua glória se manifesta sobre mim e me dá esperança. Que a cada dia eu possa sentir esse renovo... que a transformação seja constante... e que eu, de fato, possa Te buscar e Te adorar em espírito e em verdade.

Parece tonto, mas minhas últimas semanas têm sido de pranto, dor, confusão... uma profunda tristeza tomou conta de mim e eu fui me deixando abater. Hoje, Deus me sacudiu... falou comigo, foi carinhoso, mostrou-se tão atento à minha vida que não sei nem como explicar. Apenas sei que tudo o que quero é estar cada vez mais junto dEle... não poderei nunca mais dizer que me sinto sem amigos.

- Perdoa-me, Deus, pelas besteiras que falo acreditando estar sozinha no meio da multidão. Que palavras como estas nunca mais saiam da minha boca (ou dos meus dedos). Quero, de verdade, estar contigo! Ajuda-me a Te buscar... Ajuda-me a fazer o Teu querer em mim. Quero cumprir a missão para qual fui chamada. Capacita-me para tornar os Teus sonhos reais! Usa-me...

Só posso dizer que Deus opera maravilhas diariamente... e quero agradecer a cada dia por estar viva, por ser privilegiada de poder adorá-Lo livremente... agradecer infinitamente! Aproveite você também, leitor... para exaltar a esse Ser que tanto amor nos dá!

Mais uma vez:

-Obrigada, Senhor! És fantástico... admirável... TUDO!
 

2 comentários:

  1. Hoje foi, realmente, muito bom. Fiquei feliz por poder ver Deus falando com você. Fico feliz por você ter ouvido.

    Você sabe que eu não me sinto bem quando você está mal, né? Saiba que o teu alívio e a tua felicidade também me deixam feliz.

    ResponderExcluir