quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Signos

Gente, eu não acredito nessa história de que o signo influencia na personalidade das pessoas e tal. Mas tem umas coisas que se casam tão perfeitamente! É como diz por aí: “Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay”.


Então... hoje, conversando com minhas amigas, a gente foi reparando que algumas características que nos foram dadas “al azar” do signo são, de fato, compatíveis com a realidade. O que não me assusta. Parece-me mais uma coincidência da vida... ou uma sincronicidade, como diria meu amado orientador.

Começarei pelos leoninos, já que pedem para ser o centro das atenções todo o tempo. Diz o site que eu pesquisei que são “simpáticos, generosos e amáveis em palavras e em ações, porém inflexível em suas opiniões”. Líder nato, o que se acredita leonino não gosta de oposições às suas idéias, mas essa liderança toda lhe garante sucesso, uma vez que luta para ser reconhecido por seus méritos. Costuma ser transparente em seus pensamentos... nunca deixa nada passar em branco. Sinceridade! Outra característica importante. Uma das profissões sugeridas é “artista”. Tá aí... Gente, nunca vi isso funcionar tanto.

Mas quem está achando que os leoninos são fáceis? Hum... eles não esquecem traições. É verdade! Além de não esquecer, são capazes de simular que nada aconteceu e, na primeira oportunidade, pagam na mesma moeda. (Disso eu duvido um pouco... pelo menos dos meus amigos leoninos...). Eles são facilmente irritáveis, principalmente quando alguém os ignora! Mas isso nos passa a todos, independente dessa “significação” toda.

Bom, eu acredito que os leoninos são humanos e têm sentimentos mais latentes para algumas áreas, e menos latentes para outras. São intensos, se apegam drasticamente. Apesar de toda a sua liderança, são inseguros... precisam ter retorno todo o tempo. Contudo, são divertidos, carinhosos... interessantes!

Agora passo para um signo muito importante, o meu: gêmeos! Antes mesmo de ler qualquer coisa sobre, já sei de uma coisa: dupla personalidade... bipolaridade! Vamos ver o que o “site mágico” me reserva.

O símbolo geminiano é o da Inteligência. Claro! Diz-se que é o mais nervoso,o mais irritadiço... mas o mais hábil e inteligente. Além disso, equilibrado e amante das artes. (Diz também “ligado à magia”, mas não sou assim, então já descartei). Estudioso e decidido... mas “me” coloca como menos ambicioso que os demais signos. Pode ser... tem gente que é capaz de matar qualquer um para conseguir uns trocados.

O defeito encontrado no ser que se diz de gêmeos consiste na falta de confiança em si mesmo. E não é que é verdade, gente?! Ainda por cima comenta que este signo tem propensão a doenças respiratórias. Já tive... mas fui curada, graças a Deus (e sem magia...). A minha personalidade confere com a atribuída ao geminiano: comunicativo, curioso e INTELIGENTE. Essa última é óbvia! “Virtudes: apego à família, generosidade e lealdade”. Sou assim mesmo. “Defeitos: timidez (de acordo), comodismo (JAMAIS – basta ler meus posts anteriores e conhecer minha rotina) e teimosia (fato!)”.

No âmbito de relacionamentos, concordo com o que dizem sobre “mim”: não supooooorto gente ciumenta. Preciso garantir a minha liberdade. Dizem que se o geminiano for traído, ele faz um escândalo e não dá esperanças para reatar o relacionamento. Escândalo eu não faria... odeio vexames. Mas, com certeza, não haveria esperanças para a relação! Consigo ser fria, distante... calcular cada passo. Acho que isso também é típico de "nós".                           
O site dá uma “penca” de tipos de mulher de gêmeos. Sou a mistura das mulheres 2 e 3 (temperamental – não faço perguntas do tipo “com quem você esteve?” e não tolero que elas me sejam feitas; mas também deixo de lado os afazeres domésticos para deleitar-me na composição de um poema).

A minha irritação, como geminiana, se deve a alguém tentar me controlar. Sou boa ouvinte, dependendo da pessoa e do quanto ela costuma se lastimar. Às vezes, posso ser arrogante – mas terá um motivo específico. Odeio críticas infundadas, descontextualizadas. Se é para criticar, que venha com idéias melhores então.

Vou parando por aqui essa minha brincadeira de analisar os signos e as pessoas que “pertencem” a eles. Repito, não acredito nisso... mas há coincidências! Depois continuo a investigação sobre as personalidades que me cercam e seus respectivos signos... se alguém quiser que eu pesquise e analise o signo e a personalidade, é só deixar um recadinho com os dados necessários. rsrsrsrs. Me diverti com isso! (Esse foi meu maior post!)

(postado no 1º blog: http://queridodiario-thalita.zip.net/arch2009-11-29_2009-12-05.html)
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário