sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cada amigo.


Tenho muitos amigos, tenho poucos amigos. Tenho-os em grande quantidade, mas os posso contar nos dedos. São poucos os que me compreendem, os que amam e odeiam ao mesmo tempo. Grande parte só me quer por conveniência. O menor número... esse sim eu cativo. Apaixonado

Desde pequena, aprendi que não importa o quanto se tem, mas a qualidade do que se conquista. Amigos tidos? Tenho aos montes... Bobo Amigos conquistados? São tão raros... são tão especiais. Muito feliz

Pois bem. São esses raros que sabem o quão estranha posso ser. Sabem também do meu desejo de, às vezes, ser normal. Os raros que compartilham comigo as dores, os sustos, as desilusões, as confusões. Raros que me dão conforto e me proporcionam momentos de alegria ímpar. Seres divinos que sabem sorrir para mim e dizer “ta tudo bem”; que sabem me olhar de modo repressor. São os meus estranhos. Rindo a toa

Cada amigo é único em minha vida. Não os contabilizo! Se tenho amigos? Sim... tenho os melhores. Os únicos. Ninguém os têm como eu. Porque eles me são particulares, personalizados. Podem até ser amigos de outros, mas não são como são comigo. A mim eles precisam enfrentar, precisam escutar de um modo "Thalita" de ser. São tão amigos que nem precisam olhar pra mim, basta ler uma frase minha, ouvir a minha voz... e até mesmo notar minha ausência. Claro... porque amigos de verdade se percebem na ausência. Bem humorado

Humanos adoráveis. Os meus mamíferos mais amados. Meus amigos com todas as letras dos alfabetos do mundo... com todos os números. São tão meus que não posso citá-los. São meus e de ninguém mais. São para mim mais que especiais.

Aos amigos recentes, aos amigos de infância, aos amigos coloridos... aos simplesmente amigos: eu os amo! Nada daquele discurso super brega de que “amizade não se compra, amizade não se vende. Nasce e morre com a gente”. Insatisfeito

Aos amigos conquistados e conquistadores: vocês são meu suporte, minha alegria. Mesmo sem me entender, vocês me compreendem. Seja do outro lado da linha, na faculdade, na rua, na igreja, ou sei lá onde mais posso ter amigos... importa é que vocês existem. Importa que vocês me encontraram e me tornam a cada dia uma pessoa melhor.

Cada amigo que conquistei, que conquisto e que conquistarei é pessoal, absolutamente meu. Exclusivamente meu. Tomo posse dos meus amigos porque foram por mim cativados. Amigos estes que são um pouco de mim... e me dão um pouco de si.

E um “VIVA!” à amizade. \o/

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário