sábado, 21 de novembro de 2009

Exigente?! Sou mesmo.


Pouco a pouco aprendi a necessidade de assim ser. Preciso da segurança... conhecer, minimamente, o futuro. Sei bem que não se pode prever o dia de amanhã, mas posso me preparar para ele, estar pronta para enfrentá-lo seja qual for a adversidade.

Meu planejamento de vida está pronto faz tempo: construído pelos meus sonhos de vida (você pode até dizer que eu sou exigente, mas não me conformo com as incertezas). Sou do tipo que tem plano A, B, C... e por aí vai! Faço prescrições de alguns objetivos, outros... deixo-os advir.

Metas: de todas as metas que já tracei para a minha vida, apenas não completo uma: emagrecer! Mas, fala sério... comer é muito bom! Das outras... algumas conquistadas, outras em processo, e ainda outras por vir. Por isso não posso me acostumar com o “deixa a vida me levar”. Acredito que a vida retribui àqueles que lutam por suas vitórias. Nada vem de graça, meus caros.

Pode até soar um tanto fútil, mas existem coisas que me fascinam (o que não listarei, óbvio)... e para tê-las terei que suar muito... estudar... trabalhar... SER para TER. Há quem diga que o que você “tem” não importa... que o válido é o interior. “Balela”. Importa sim!!! Antes, claro, você precisa SER (inteligente, determinado, esforçado...). A conseqüência disso é TER (o quê? Tudo o que você quiser).


Não adianta. Você não vai encontrar uma lâmpada mágica com um gênio que lhe concederá 3 desejos. Depende do nosso esforço. É cansativo... esgotante. “O que vem fácil, fácil se vai”. Quero conquistar cada degrau do meu sucesso... seja chorando, virando as madrugadas para estudar. Ou, simplesmente, ir fazer as provas sem estudar – confiando no meu “taco” – para não perder a chance de alcançar um bem a mais.

É... está difícil encontrar amigos assim. São poucos, viu?! Estou numa nova campanha: “Abaixo o conformismo!”. Será que alguém mais aderirá esse “slogan”?




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário