quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inconformada!!!

Não sei onde esse país vai parar! Um bando de mau caráter espalhado por aí, se alimentando do trabalho desgastante do povo brasileiro. Infelizes! Uns com tanto, outros com pouco... e ainda outros com nada.

Pois é, queridos. Hoje fui submetida ao pior vexame da minha vida... e me vi coagida a aceitar (não por mim, mas pela outra pessoa envolvida). Algo que abomino! Senti uma gana de sair do carro e bater muito no infeliz que, só por ter a “canetinha mágica”, se sente no direito de intimar às pessoas a cederem à sua chantagem. Hideputa! (só falando assim...).

Obviamente, a pessoa envolvida não estava certa em fazer o que fez. Entretanto, já que o hideputa é um agente de trânsito, esse infeliz não deveria propor um acordo às escuras (sim, foi o que ele nos disse). Infração gravíssima é o... Estou cansada de ver essas cenas e nunca pensei que precisaria passar por isso. Eu, totalmente defensora da ética, me vi ali: “é só deixa um trocado pra cerveja”. Cerveja? Ele pretende montar uma cervejaria assim, né?! Só se for. O imbecil da CET-RIO não multou o condutor, que cometeu infração gravíssima (que na situação deveria ser chamado o reboque e aplicada a multa), por uma cerveja (claro que não foi uma, mas...).

E não aconteceu só dessa vez. Já ouvi casos de meninas estarem voltando de uma “choppada”, completamente bêbadas, uma na direção e o guarda (que guardar mesmo, só se for dinheiro alheio) apurou 10 reais de cada uma. Sei bem que essas retardadas se arriscaram porque quiseram, mas e o papel daquele que se dispõe a zelar pela segurança do trânsito? A partir daquele momento, a vida dessas jovens valia apenas 10 reais e a vida das demais pessoas que passariam por elas valia nada. Sem a menor preocupação com o outro, recolhe-se os bens dos cidadãos e se deixa cometer crimes desordenadamente. CRIMES! CRIMINOSOS!

Estou indignada com a atitude desse e de todos os que se propõe a tal “atividade” suja, medíocre. Que não pensam nas conseqüências oriundas do aceitar suborno... e pior: PEDIR suborno. Não me importaria de pagar a multa e receber os pontos negativos na CNH. Mas não seriam contabilizados pra mim, por isso o pagamento foi... argh... efetuado. Com muito ódio no coração. Mas se ele fosse alguém honesto não teria sequer mencionado essa possibilidade. Nem falado que o carro tinha sido multado. Apenas anotaria a placa e pronto. Tarefa cumprida. Aaaah, ser simples assim? Por que não descolar um “trocado”, né?!

Queria viver num lugar mais justo. Onde as pessoas se preocupassem umas com as outras. Que não pensassem apenas no “faz-me rir”. Estou farta de ouvir histórias como essas e, depois de tudo o que aconteceu hoje, precisei desabafar. Errei também. Mas apenas por não ser eu a que seria penalizada.

RAIVA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário